No dia 25 de dezembro de 2021 ficou gravada na História, marcada por contrastes que ficaram imortalizados no tempo. De um lado, a imagem vívida e poderosa registrada por câmeras de drone, que percorreu o mundo, ecoando como um símbolo de uma época. Do outro, a angústia e o sofrimento de famílias que, nesse dia, viveram momentos de desespero e terror. Foi uma cena de caos, onde o medo e a incerteza tomaram conta, mas também uma cena de luta pela sobrevivência, onde a esperança resistia.

Assistimos a tudo isso de perto, e, nesse cenário de dor, também foi possível enxergar o lado mais nobre do ser humano: a solidariedade. O povo brasileiro, em sua essência, se uniu, sem pensar em diferenças, para apoiar e amparar os que mais precisavam. A compaixão se espalhou como uma corrente invisível, trazendo um fio de esperança em meio ao tumulto.
Este dia, que começou como qualquer outro, será lembrado para sempre como um marco, um testemunho de resiliência, humanidade e de como, mesmo nas situações mais difíceis, o espírito de união pode se manter firme. Um registro que jamais sairá da memória daqueles que o viveram.
Imagens: Clewton Dias / Gasinho G4drones