Trump: ‘Encontrei Lula, nos abraçamos e vamos nos encontrar na semana que vem’

PUBLICIDADE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23), durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, que se reunirá na próxima semana com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo do encontro será debater as retaliações que os EUA vêm aplicando ao Brasil em razão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante sua fala — marcada por elogios ao próprio governo e críticas à própria ONU —, Trump destacou a relação com o líder brasileiro. “Tenho uma química excelente com o presidente Lula, que me pareceu um cara muito agradável”, declarou.

Em seu discurso na ONU, o presidente americano também relatou ter se encontrado pessoalmente com Lula. Segundo Trump, os dois se abraçaram e concordaram em marcar a reunião da semana que vem para tratar das medidas de retaliação dos EUA ao Brasil. A fala do republicano aconteceu logo após o pronunciamento de Lula, que havia feito críticas indiretas ao governo norte-americano.

A declaração ocorre em um momento de tensão diplomática entre Washington e Brasília, com medidas de retaliação norte-americanas sendo alvo de questionamentos dentro e fora do Brasil. O esperado encontro entre Trump e Lula deve concentrar as atenções da comunidade internacional, já que envolve diretamente temas delicados da política interna e externa dos dois países.

G4TVBahia

Foto: Divulgação

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima