O senador Otto Alencar (PSD), que comanda o partido na Bahia, botou um ponto final nos boatos que estavam correndo pelos bastidores da política baiana. Nos últimos dias, muita gente andou dizendo que ele poderia entrar na disputa pelo governo do estado em 2026, numa articulação para acomodar o senador Angelo Coronel (PSD) na chapa majoritária do grupo governista. Mas Otto não deixou margem pra dúvida: “não vou disputar o governo em hipótese nenhuma”.
A declaração foi feita nesta quinta-feira (27 de novembro), durante uma entrevista ao Bahia Notícias. Com aquele jeito firme que todo mundo já conhece, Otto falou que não tem conversa: ele não entra nessa corrida.
O senador ainda explicou que qualquer discussão sobre a chapa do grupo governista só deve acontecer no ano que vem. Segundo ele, o PSD vai sentar, conversar e decidir o caminho político apenas em 2026, junto com os aliados.
Otto também aproveitou pra reforçar o apoio ao presidente Lula e ao governador Jerônimo Rodrigues.
“Eu já disse algumas vezes: meu candidato a presidente é o presidente Lula, e meu governador é Jerônimo. Eu torço muito para que a gente continue unido”, garantiu.
Enquanto isso, o clima segue quente nos bastidores da política baiana, mas pelo menos uma coisa já está definida: Otto não entra na disputa pelo Palácio de Ondina.
G4TV Bahia
Foto: Redes sociais