A FLITA 2025 segue revelando grandes histórias e promovendo encontros inesquecíveis entre literatura, emoção e representatividade. Um dos momentos mais marcantes desta edição foi o depoimento do escritor Adelson Teles, natural de Potiraguá, que lançou seu primeiro livro de poesias aos 73 anos de idade.
“A sensação é indescritível. Eu estou lançando o meu primeiro livro de poesia aos 73 anos. Para mim, isso é uma alegria enorme.
“Do quadrado da minha janela, eu vejo poesias”. Então, eu dividi esse livro em várias poesias. As poesias sociais, poesia de família, poesia da cultura, poesia de todos os eventos.
Então, estar aqui, neste momento, em Itapetinga, nesta Feira Literária, na FLITA, é uma grande realização para mim. Já acompanhei algumas vezes como pessoa visitante, e agora estou como escritor, representando Potiraguá e Canavieiras, as minhas cidades. Muito obrigado.”
A fala de Adelson emocionou o público e simbolizou, com simplicidade e verdade, o poder transformador da literatura em todas as fases da vida. Seu livro, construído com olhar sensível e plural, convida o leitor a enxergar o mundo pela sua janela – um quadrado poético repleto de vivências, memórias e esperança.
Ao celebrar a diversidade de vozes e trajetórias, a FLITA mais uma vez reafirma seu compromisso com a valorização da cultura local e regional, sendo palco para que talentos como o de Adelson Teles ganhem o merecido reconhecimento.
G4TVBahia
Imagens: G4TVBahia