Em entrevista concedida na manhã deste sábado (27), ao radialista Jota Carlos, durante o programa da Rádio Cidade FM, o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, abordou temas ligados ao cenário político municipal e estadual, além de fazer um balanço positivo dos festejos juninos.
Um dos principais trechos da entrevista foi quando o prefeito afirmou que “não está em terreno desconhecido”, ao comentar a relação com o governador Jerônimo Rodrigues. Segundo Eduardo, o MDB, partido ao qual é filiado, sempre esteve ao lado da base governista na Bahia, reforçando que o diálogo com o Governo do Estado faz parte da trajetória da legenda.
Ao falar sobre o cenário político de Itapetinga, Eduardo Hagge surpreendeu ao abrir espaço para uma possível aproximação com a ex-candidata à Prefeitura, Cida Moura, sua adversária nas últimas eleições. O prefeito afirmou que as portas estarão sempre abertas para o diálogo e para conversas que tenham como foco o desenvolvimento do município.
Durante a entrevista, o gestor revelou ainda que já teve conversas com Lucas Costa, presidente do PSD de Itapetinga e genro de Cida Moura. Eduardo destacou que, apesar da disputa eleitoral, ambos os grupos integram a base política do governador Jerônimo Rodrigues, o que pode favorecer entendimentos futuros em prol dos interesses da população.
O prefeito também fez elogios à postura adotada por Cida Moura durante a campanha eleitoral. Segundo ele, as eleições foram conduzidas com respeito entre os candidatos, preservando o debate democrático e o bom nível da disputa política.
Outro ponto destacado foi o apoio que vem recebendo de deputados estaduais e federais ligados a diferentes partidos com atuação em Itapetinga. Eduardo ressaltou que o momento é de unir esforços, independentemente das siglas partidárias, para garantir novos investimentos e fortalecer projetos importantes para o município.
Ao comentar sobre o estilo de administrar, Eduardo Hagge afirmou que não costuma buscar holofotes ou agir com ansiedade por reconhecimento. Segundo o prefeito, seu perfil é de trabalho, serenidade e paciência, destacando que cada ação tem o seu tempo para amadurecer.
“Não é muito o meu estilo ficar buscando holofotes. Eu acredito que tudo acontece no momento certo. O importante é trabalhar, entregar resultados e deixar que o tempo mostre o que está sendo feito. Tenho certeza de que, no momento certo, a população vai reconhecer esse trabalho e agradecer por tudo que está sendo construído em favor de Itapetinga.”, declarou o prefeito.
Além da política, o prefeito fez uma avaliação positiva do São João de Itapetinga 2026. Eduardo comemorou o sucesso da festa, ressaltando a grande presença de público, a organização do evento e os reflexos positivos na economia local, com geração de renda para comerciantes, ambulantes e diversos setores.
Encerrando a entrevista, Eduardo Hagge fez um convite à população para prestigiar o tradicional São Pedro de Bandeira do Colônia, realizado neste sábado (27). O prefeito destacou a importância da festa para a valorização da cultura nordestina e reforçou o convite para que moradores e visitantes participem da programação.
G4TV Bahia
Foto: Google